Redirecionador

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Quarteto Fantástico - Eu vi!

Vou deixar claro logo: GOSTEI PRA CARAMBA!

É verdade que eu sempre adorei o Quarteto Fantástico (ou os Quatro Fantásticos, como também já foram chamados). Mas mesmo assim, considero um ótimo filme, diversão para toda a família. Para quem é fã então nem se fala.

Eu li algumas críticas que dizem que ambos os filmes do Quarteto são infantilizados. Eu discordo. Acontece que nem todo herói é atormentado como o Batman ou tem os problemas do Homem-Aranha. As histórias deles sempre foram mais leves, mais voltadas para aventura do que para drama ou angústia.


Não que eles não enfrentem seus problemas, especialmente o Coisa, mas essa nunca foi a tônica desse grupo. Aliás, como primeiro grupo de super-heróis da Marvel, e o segundo a existir depois da Liga da Justica, da DC, eles apresentam diversas peculiaridades: Não usam capas ou máscaras. Eles não têm identidade secreta. São ricos, famosos, inteligentes e admirados pela maioria da população (ok, e detestados por muitos também. Toda unanimidade é burra, afinal).

São uma família de verdade. Os uniformes são identicos, mostrando que ninguém é mais importante que o outro, eles se completam.

Essa, aliás, é uma das mensagens fortes do Quarteto, que está presente nos quadrinhos, nos desenhos e nos filmes.
Eu gosto quando eles são obrigados a improvisar, pois algo dá errado no plano ou um vilão sabe como combatê-los individualmente. Agindo em grupo eles conseguem superar tudo.

Alguns destaque no filme:
  • O Surfista Prateado. Eu nunca dei muita bola pra ele, mas ele tá bem legal no filme, como diriam os americanos, ele está COOL! Além de super-poderoso, eu não sabia que ele era tão poderoso assim!
  • O Fanstasticarro aparece.
  • A Mulher-Invisivel menciona um poder dela que eu nunca tinha imaginado, mas que a torna ultra-poderosa. Sorte que ela não é vilã.
  • O filme tem cenas passadas em diversos países do globo, dos EUA à Alemanha, Inglaterra, Egito, China, entre outros.

Aprovo x Desaprovo: Politizado

Em todas as regiões do Brasil, especialmente nas áreas rurais, o trabalho escravo ainda pode ser encontrado. Opositores do nosso programa de etanol gostam especialmente de lembrar que essa área é uma em que as condições de trabalho são particularmente bem cruéis.
O governo até reconhece o problema, mas se "irrita" com as críticas.

Felizmente, alguns funcionários públicos vão além da indignação ou da irritação e trabalham para resolver o problema.
Eu aprovo o esforço dessas pessoas que estão combatendo este absurdo.

Mais de 7.000 trabalhadores escravizados foram libertados, considerando a lista oficial do Ministério do Trabalho, atualizada em 10/07/07, em que constam 192 infratores.
E esta lista exclui o "empregador" (portanto excui também o número de escravos ali liberados) depois de dois anos do flagrante, caso ele venha a pagar as multas e não reincinda nesse período.
Parece bem simples sair dessa lista, mas muitos permanecem assim mesmo. Por isso existe outra forma de não constar na lista, bem mais rápida: recorrer a uma liminar judicial.
Óbvio que estes feitores de escravos e essa indústria de liminar não estão incluídos na minha aprovação!


Vendo que, em pleno século XXI, NOSSO país ainda tem escravos (e não são uns poucos casos isolados, observem que quase 200 pessoas escravizaram mais de 7000) e sabemos que mesmo oficialmente esse número é muito maior - então eu desaprovo quem prefere ficar apontando as falhas da China, Cuba, EUA, Paraguai, etc, em vez de indignar-se e tentar fazer algo para resover o nosso problema terrível.

Em vez de ficar metendo-se nos assuntos dos outros países, levando a "democracia" e o nosso precioso sistema goela abaixo de outras culturas e sociedades, acredito que primeiro é preciso arrumar o nosso quintal. Até porque não gostariamos que o Brasil sofresse sanções comerciais ou fosse invadido militarmente para libertar o pobre brasileiro escravizado.

Aprovo x Desaprovo

Nessa nova seção , pretendo dizer através de notas rápidas algumas coisas que me deixam satisfeito e outras que me revoltam.

Claro que essas são minhas opiniões, não necessariamente são as dos meus sócios, colaboradores, estagiários e lacaios.

Eu aprovo a seleção brasileira chegar até as finais da Copa América e torço para que seja campeã, dando mais uma alegria para o brasileiro.
Gostei da atuação do Robinho também. Às vezes acerta, às vezes erra, mas pelo menos, além de ter talento, ele está se esforçando, lutando pelo time. Coisa que falta para muitos dos astros consagrados da Seleção Canarinho que jogam na Europa.


Eu desaprovo o Dunga querendo aprender a ser técnico indo direto para a Seleção. As pessoas tem que começar de baixo, adquirir experiência, para depois ir pro topo. A não ser que a pessoa seja Lewis Hamilton, claro! Mas o Dunga está mais para Rubinho ou Scott Speed do que para Hamilton.
Desaprovo também aquela coisa lá no gol. Alguém sabe qual seria o motivo de não colocarem o Rogério Ceni como goleiro da Seleção?!?!

Receitinhas da Vê - O Sucesso!!


Ingredientes

  • 500g de filé de peito de frango
  • 1 copo de requeijão
  • 1 pacote de batata palha (150g)
  • 4 Cenouras médias
  • 150 g de Presunto
  • 2 Tomates
  • 1 lata de Ervilha e Milho verde (opcional)

Modo de Preparar:
Tempere os filés de frango a gosto (ex: sal, cebola, alho e pimenta do reino), coloque para cozinhar, de preferência no cozimento coloque os tomates picados para que os filés fiquem com uma corzinha.

Em outra panela cozinhe as cenouras picadas, quanto menor melhor (de preferência em cubinhos). Escorra a água, espere que elas esfriem e reserve-as. Quando os filés estiverem cozidos, espere também que estes esfriem e desfie-os.

Em um refratário coloque o frango desfiado, as cenouras, o presunto também picado, a ervilha, milho verde e o requeijão. Misture bem. Por cima coloque a batata palha e leve ao forno médio. Assim que as batatas estiverem douradas retire do forno (aproximadamente 10 minutos). Sirva ainda quente e com arroz branco.

Dica: Para que o requeijão misture mais facilmente, tire-o da geladeira e deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 15 minutos antes de usá-lo.

Serve aproximadamente 6 pessoas.
Tempo total de preparo aproximado é de 40 minutos.

Com licença, estimado leitor...

PONTE QUE PARTIU!!!

Nos pênaltis, Brasil vence e está na final
.
2 X 2 no tempo normal...
E o jogo acabou indo para os pênaltis.

Para as penalidades, Dunga escala Robinho, Juan, Gilberto Silva, Afonso e Diego para as cobranças. Robinho, que não brilhou durante a partida, abriu a série e fez 1 a 0 para o Brasil. Já o uruguaio Forlán não teve a mesma sorte e cobrou mal, permitindo que Doni fizesse a defesa com os pés. Afonso e Fernando, para o Brasil, e Pablo García, para o Uruguai, também desperdiçaram suas cobranças. Mas, nas séries alternadas, Gilberto deixou o dele e Doni defendeu a cobrança de Lugano.

Brasil na final!

QUE VENGAM LOS HERMANOS (o time, e não a banda)

Notícia Completa