Redirecionador

sábado, 14 de julho de 2007

Bush of Borg

Não acredita? Então repare bem no discurso Borg e veja se não parece familiar?

Nós somos Borg. Abaixem suas defesas e rendam-se. Nós iremos adicionar a sua identidade biológica e tecnológica à nossa. Sua cultura irá adaptar-se para nos servir. Resistência é inútil.


Para Saber Mais:
Conheça os Borg - aqui
Conheça Star Trek - aqui
Conheça o discurso borg em inglês abaixo:
We are the Borg. Lower your shields and surrender your ships. We will add your biological and technological distinctiveness to our own. Your culture will adeot to service us. Resistance is futile.

Fonte da Foto - aqui

Papai Noel Conquista os Marcianos

E o primeiro post retirado do Internet Archive é o filme de 1964 chamado Santa Claus Conquers the Martians (imdb).

Veja algumas fotos e se ficou curioso com essa pérola trash baixe o filme aqui.





E como Extra, baixe aqui uma música eletrônica com áudio sampling deste filme. Intitulada Santa on Mars, foi feita pelo artista japonês MonkSeven.

Download Grátis

Você gosta de livros (e-books)? Aqui tem. Gosta de filmes? Aqui tem. Software? Tem também. Música, é claro. E muito mais.
Faça o download de graça, grátis, sem truques ou vigarices. Mas
baixar tudo isso, sem pagar um centavo e sem infringir qualquer lei? Como isso é possível?

É que nem tudo está protegido pelo direito autoral, o famoso copyright.
Muita informação é livre e muita obra que um dia já teve copyright, finalmente torna-se pública (oficialmente TODA produção cultural tem um prazo limite de proteção. Na prática, as grandes corporações conseguem extender esse prazo muito mais do que o previsto em qualquer lei).

E o que é público é arquivado no grande Arquivo da Internet.


Uma vez no Internet Archive, tudo é colocado a disposição do mundo inteiro.
Particularmente já percebi que é um excelente lugar para encontrar filmes clássicos e filmes trash.

Para aproveitar melhor é ideal que você entenda inglês. Mas nada impede que você baixe um filme ali e procure a legenda em outro site.

Pan do Brasil é o Escambau


Seguindo a linha de pensamento que devemos parar de abaixar a cabeça e que já é hora de ter um pouco de auto-estima e orgulho, vou aderir à campanha lançado pelo Tutty Vasques.

Tradicionalmente os Jogos Olímpicos e os Panamericanos recebem o nome da CIDADE SEDE, enquanto a Copa do Mundo recebe o nome do PAÍS SEDE.

A Rede Globo, sabe-se lá porquê, resolveu investir no lema PAN DO BRASIL. Não sei se foi uma jogada de marketing com intuito de evitar algum bairrismo e atrair o público nacional como um todo. Se for isso mesmo eu acho idiota, porque o brasileiro não tem esse sentimento tão forte assim, mesmo considerando os papos de botequim que algumas pessoas de um ou outro estado têm sobre separatismo. Na prática todos sabem que somos brasileiros antes de tudo, e se não nos unirmos não iremos sobreviver. O orgulho regional existe, e é saudável, mas ele não compete com o orgulho nacional. Ambos podem e devem conviver.

Mas tirar o nome do Rio nesse momento é negar uma vitória nossa, é negar nosso momento de alegria. Por que devemos figurar apenas nos noticiários de bala perdida? Na hora da alegria, da paz e união, aí o Pan é do Brasil? E se der tudo errado, for um caos completo, aí volta a ser Pan do Rio?

Essa insanidade só foi cometida pela Globo, por isso que acredito ser uma jogada de marketing para diferenciar do slogan das outras emissoras. Jogada estúpida, pois revoltou muitos telespectadores cariocas. Talvez tenha sido criada por algum diretor que odeie a cidade. Não sei, mas seja qual for o motivo, é estúpido.
Os Jogos Olimpicos são de Pequim, Sidney, Londres. Os Jogos Panamericanos são de Winipeg, Santo Domingo e Rio.

Goste a Rede Globo ou não.


Blogs que aderiram à campanha:
Gema Carioca
O Escriba
Diário do Rio
Carioquissimo

Comunidades do Orkut:
Pan 2007 é do Rio
O Pan é do Rio e não do Brasil
Pan-2007 é do Rio

Notícias:
Extra
Diário de Pernambuco
Isto É
Jornal do Brasil

Pan 2007 e o Orgulho

Este é um sentimento perigoso: não devemos ter orgulho demais a ponto de acharmos que somos melhores que os outros. Mas não devemos ter orgulho de menos para não pensarmos que somos piores que os outros.
A realidade que presencio no dia a dia, a minha volta, é bem mais próxima do segundo caso. O brasileiro, e talvez em especial o carioca, sofre do chamado Complexo de Vira-Lata. Está tão acostumado a ficar por baixo, a sofrer com os problemas, que tem até dificuldade de reconhecer quando algo positivo acontece, de reconhecer sua vitória e levantar a cabeça cheia de um orgulho saudável.

Pois bem, eu tenho satisfação de dizer que estou orgulhoso.
Orgulhoso pelo Brasil. Orgulhoso pelo Rio. Orgulhoso por Copacabana.

A cerimônia de abertura foi linda, digna das melhores aberturas que eu já vi. Alguns pontos outros países fizeram melhor, em outros nós fizemos melhor. Mas certamente, a apresentação foi no mesmo nível que a feita por países de primeiro mundo.
E foi criativa, contrariando quem pensava que teria apenas escola de samba, funk, mulher com pouca roupa e futebol.

Homenageou os grandes nomes do nosso esporte (sem mostrar o óbvio Pelé), dando destaque para atletas que conseguiram grandes feitos no passado mas que acabam caindo no esquecimento da nossa cabeça vira-lata que faz pouco de quem não mata um dragão por dia, todo ano, eternamente.
Homenageou nomes da música que muita gente torce o nariz (inclusive não fazem exatamente o meu gênero), mas são legítimos representantes nacionais e que não merecem ficar jogados no limbo.

Homenageou a praia de Copacabana, tão sofrida, tão abandonada, mas ainda tão bela.
Por mais que os políticos queiram abandoná-la, esta praia que foi eleita recentemente a mais bonita do mundo, ainda é um centro de importância mundial, sede de grandes shows, de competições esportivas e da mais espetacular queima de fogos que existe.

A cidade como um todo está respirando o PAN, está imersa em uma energia de paz, de esporte, de união.

E ao contrário do que diziam os profetas do apocalipse, por enquanto o mundo não acabou. Tudo está funcionando direitinho. E o governo quando quer investir sabe fazer. O povo quando quer ser civilizado (e tem a chance) sabe aproveitar tudo na paz, sem violência ou vandalismo.

Não estou sendo cego, sei que existe grande probabilidade de tudo voltar ao normal após o PAN, e talvez os novos centros esportivos fiquem abandonados e depredados... mas ao menos provamos a nós mesmos que SOMOS CAPAZES. Então basta querer. Tendo vontade, podemos ter tudo o que admiramos nos países desenvolvidos. Não depende deles ou do vizinho. Depende de nós.