Redirecionador

domingo, 5 de agosto de 2007

Eu Vi: Transformers


Filmaço!

Tenho que confessar que as fotos e trailers com as novas imagens dos robôs não me empolgavam muito.
O novo visual robô-alien era meio estranho pra mim, já que eu estava acostumado com velho desenho que passava na Globo.
Mas a verdade é que na tela grande esse novo visual funcionou muito bem.

A mesma coisa posso dizer sobre o Bumblebee. Eu tinha ficado indignado que ele deixou de ser um fusquinha - carro alemão - e passou a ser um Chevrolet Camaro, bem americano. Mas vendo o filme dá pra perceber que ele jamais poderia ser um fusquinha ou qualquer outro carro popular.
Aliás, o Bumblebee está muito legal, tanto como carro, como robô e como personagem.

O filme tem boas doses de humor, uma história legal, muuita ação e adrenalina.
Quem não conhece os Transformers (se é que isso existe) vai gostar e quem conhecia também gostará. Com muita criatividade, eles mantiveram elementos tradicionais e introduziram outros: o som da transformação e o símbolo dos Autobots e dos Decepticons são nossos velhos conhecidos, já a transformação é mais frenética e os hologramas projetados no lugar de motoristas e pilotos dos robôs foi uma idéia excelente, pois sem isso seria fácil distinguir um transformer de um carro comum.

Outro detalhe que gostei foi que o carro de polícia decepticon tem escrito, em vez do tradicional lema policial TO SERVE AND PROTECT (servir e proteger) está pintado TO PUNISH AND SLAVE (punir e escravizar). Aliás, além de servir como uma piada, isso também pode ser lido como uma crítica social.




Enfim, esse é um filme que posso recomendar sem medo de errar. E já torço por continuações.

E quem sabe alguém se anima e faz um filme com Mechwarriors também!