Redirecionador

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Dia Nacional da Adoção

Blog do News Errado

Hoje, 25 de maio, é o Dia Nacional da Adoção, instituído oficialmente em 2002 pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso, sancionando proposta do deputado federal catarinense João Matos. Leia aqui um texto bem interessante sobre a adoção na História e no Brasil.

Mas o objetivo deste post é falar da campanha que lançamos "Adote um Post: Comente" (para quem ainda não conhece, veja o post original da campanha aqui). Ela está completando hoje exatos 32 dias, tendo sido lançada em 23/04/07.

Estamos satisfeitos com a rapidez com que a campanha foi adotada por nossos colegas blogueiros, sendo citada ou até mesmo encampada, com o uso do banner e link para a matéria original em mais de 10 blogs num curtíssimo espaço de tempo. Para quem entrou no mundo da internet como provedor de informação e não mais somente como consumidor há apenas pouco mais de um mês, foi motivo de sobra para nos deixar felizes.

Entretanto, o alvo principal da campanha, ou seja, o internauta, respondeu timidamente ainda. Não é motivo para desânimo ou reclamação, apenas a constatação de que para quebrar velhos hábitos precisamos ter paciência e não podemos nos cansar ou desistir de tentar conscientizar as pessoas. A educação não se faz em 1 mês ou 100 dias. É algo que deve estar presente no nosso dia a dia, até que vire um hábito. Neste momento, veremos que aos poucos teremos influenciado pessoas suficientes para que elas também influenciam outras, e assim a nossa sociedade cresce e melhora.

Portanto, conclamamos os blogueiros, donos de sites, editores de jornais e revistas, jornalistas em geral, mães de família, professores, e gordos apresentadores de TV a aderir à esta campanha e fazê-la crescer cada vez mais.

Participe, seja gente! Adote um post, comente!