Redirecionador

domingo, 29 de abril de 2007

Ilha das Flores

Link para o curta Ilha das Flores

Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Prêmios

  • Urso de Prata no Festival de Berlim 1990
  • Prêmio Crítica e Público no Festival de Clermont-Ferrand 1991
  • Prêmio do Público na Competição "No Budget" no Festival de Hamburgo 1991
  • Melhor Curta no Festival de Gramado 1989
  • Melhor Edição no Festival de Gramado 1989
  • Melhor Roteiro no Festival de Gramado 1989
  • Prêmio da Crítica no Festival de Gramado 1989
  • 1ºlugar no Mostra teste 2006

    Simplesmente um dos melhores curtas que já vi...

  • Oops!

    Beijo dá Cadeia na Índia

    O engajado ator americano Richard Gere e a atriz de cinema indiana Shilpa Shetty foram condenados à prisão por um tribunal indiano por cometer atos obscenos em público: ele beijou a face da atriz diversas vezes. E o pior: apareceu tudo na tv, já que foi durante um evento para arrecadar fundos contra aids.

    Engraçado esse pudor todo, vindo de um povo que inventou o Kama Sutra, o sexo tântrico e cujos templos religiosos estão cobertos de imagens eróticas. Um país que possui a bomba atômica e atualmente parece ter invertido o lema hippie "faça amor, não faça guerra." Um povo que ainda discrimina seus irmãos com base em sistema milenar de castas.
    Aliás, "preconceito" é uma palavra chave, já que as pessoas que protestavam berravam "Não toque nossas mulheres!". Afinal, o problema era ele beijá-la no rosto ou o fato dele ser estrangeiro? Qualquer segregação implica em reação oposta de mesma intensidade.

    Admiro muito a Índia e gosto dos indianos. Acho que o Brasil tem muito a ganhar aproximando-se da Índia e da China. Mas a cada dia vejo mais que estes países também tem muito o que aprender com a gente.

    Hewoes :: Paródia em Quadrinhos de Heroes

    Heroes, o seriado de maior sucesso na TV dos EUA atualmente (e já com legiões de fãs no Brasil), ganhará uma paródia em quadrinhos: Hewoes, do roteirista e ilustrador Bill Maus.

    A história começa com a animadora de torcida Klair Bendit, que descobe ao mesmo tempo "estranhos poderes de flexibilidade jogando Twister e o projeto secreto de seu pai que envolve estranhos de várias partes do mundo". Entre outros personagens, estão "os enigmáticos irmãos Pastrami, a garota do tempo da Internet Snikik Sanders, o constipado funcionário de escritório Hewoe e Mohinder Night Shalaman, que tenta entender a coisa toda enquanto um cabeleireiro maluco chamado Styler está à solta!".

    A paródia, segundo Maus, será no estilo das clássicas sátiras da revista Mad, com tons de cinza e balões quadrados.

    Hewoes #1 sai em julho nos EUA, pela editora independente Parody Press Comics. A revista terá duas capas alternativas: a "Good Hewoes" e a "Bad Hewoes".

    Fonte: Omelete

    Hattrick


    Hattrick é o maior e mais popular jogo online de gerenciamento de futebol do mundo. E é completamente gratuito! No Hattrick, você administra seu próprio time de futebol e compete contra 957 310 usuários reais de todo o mundo. Tudo o que você necessita é um navegador. Partidas são disputadas em tempo real duas vezes por semana. Você pode entrar a qualquer momento para verificar a situação do seu time, dar ordens de treino, negociar jogadores - ou apenas se divertir com todos os outros usuários do Hattrick.

    O meu time lá e o glorioso Ximboca Reboca FC, tem até escudo. :o)


    Tecnologia x Usuário

    Esse video mostra a implantação de uma nova e maravilhosa tecnologia, que infelizmente acaba complicando a vida dos usuários.
    Mas nem tudo está perdido, pois inventaram também o Helpdesk para socorrê-los nessa hora tão difícil!