Viva o Pan
Aprovo!
Os jogos Pan-americanos Rio 2007 foram muito bons.
123 recordes pan-americanos quebrados e nenhum caso de doping registrado entre os atletas.
A maior delegação brasileira da história, com 999 pessoas (660 delas atletas) conquistaram o número recorde de 54 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de bronze, ficando em 3° lugar no quadro geral e segundo no quadro total de medalhas. Nas 47 modalidades em que participou o Brasil obteve medalhas em 41, além de conseguir classificar dez modalidades e 96 atletas para as Olimpíadas de Pequim em 2008.
O legado das arenas e complexos esportivos construídos ou reformados é um grande tesouro para a cidade e para o país.
Confira mais detalhes no site oficial do evento aqui, em especial a opinião de alguns dirigentes estrangeiros aqui.
Pessoalmente, eu não acreditava que fosse sair tudo direitinho, vista a falta de organização de alguns outros eventos. Mas neste mega-evento tudo, ou quase tudo, foi perfeito, um nível de primeiro mundo.
Isso mostra que quando queremos fazemos. A segurança e o transporte, que eram uma preocupação comum, por exemplo, foram muito bem atendidos.
Os espetáculos de abertura e encerramento foram lindos e de bom gosto.
O Rio mostrou ao Brasil do que é capaz, e o Brasil mostrou ao mundo do que é capaz.
Que venham as Olimpíadas e a Copa do Mundo!
Que venham mais disposição e mobilização do brasileiro!
Ah, quase esqueci de incluir algo para a parte de "Desaprovo". Bem, além de ter que melhorar o sistema de venda de ingressos, a desaprovação óbvia é a instalação provisória em vez de permanente para algumas (poucas) modalidades. Em especial no caso de Baseball e Softball, que além de provisória ainda foram precárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário