Redirecionador

domingo, 1 de julho de 2007

"Lata-Velha" à Venda

O cara ganhou a reforma do seu velho fusquinha no programa do Luciano Huck, o Lata-Velha, um programa que acho fantástico. Merecia até ser um programa inteiro, como acontece lá fora, e não apenas um simples quadro (o mesmo vale para o Lar Doce Lar).
Um dos meus sonhos é ter um carro estilizado e equipado como aqueles, e olha que eu nem ligo muito para carro.

Bem, a polêmica é que o carro é todo reformado pensando nas necessidades e gostos da pessoa, personalizado de acordo com a historia comovente ou interessante que ele manda (ou amigos e familiares) para a produção do show. Entende-se, inclusive, que trata-se de um carro de "estimação", um xodó.

Mas agora, passeando pelo Mercado Livre, deparei-me com a oferta de venda do fusquinha tunado (até agora a oferta está em mais de 112 mil reais).

E aí? O programa não o impede contratualmente de vender o carro, e sendo dele, ele pode fazer o que bem entender: dar, emprestar, vender, alugar, etc.

Éticamente, acho que não seria certo vender. Mas quem sabe o cara não está passando um aperto e essa seja uma ótima ou possivelmente única oportunidade de fazer um bom dinheiro?
Não sei como fica também a questão do custo de manutenção: o seguro deve ser caríssimo. Imagina se o carro é roubado ou se acidenta?

A polêmica está lançada. Nos comentários da oferta tem gente condenando, gente absolvendo e até mesmo gente que acredita ser um golpe (o autor do anúncio estaria tentando empurrar um carro fantasma, não sendo o verdadeiro dono).



Link para o a história do carro e seu ganhador aqui e para o anúncio no ML aqui.

Update:
O preço já está passando de 400 mil reais!
Update 2: O cara tá caindo na real e o lance baixou pra 35.200. Mas está interessante acompanhar a polêmica nas perguntas ao vendedor!

4 comentários:

rdelton! disse...

Caracas muitas noticias legais no seu blog... Parabéns!!!

Antonio Carneiro disse...

Obrigado!
Servimos bem para servir sempre!

Feijó disse...

Não interessa as alterações no veículo, o seguro vale para o original apenas. Se bater, vão pagar o conserto com peças originais, ou outro veículo no valor da tabela FIPE. Como trata-se de um fuca, duvico que alguma seguradora aceitasse, carros com mais de 15 anos com certeza recusam. Se era uma lata velha, deve ter 20+ anos

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Necesitas ganar dinero y no sabes que hacer[/b]
Hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]