Redirecionador

domingo, 15 de julho de 2007

Faça o seu próprio allstar

A All Star é uma marca de calçados vendidos no Brasil. É caracterizado por ser comprido, fino, feito de lona, couro ou um tipo de tecido grosso e por seu bico de borracha branca ou preta.

Ele é fabricado pela empresa Converse. Surgiu em meados de 1917, e foi a primeira firma a confeccionar este tipo de calçado.

A sua popularização só ocorreu alguns anos depois, quando em 1923, foi criado o modelo All Star Chuck Taylor. Ele surgiu de uma parceria com o jogador de basquete estado-unidense de Chuck Taylor.

Inicialmente, este tênis foi desenhado para a prática do basquete, uma vez que não existiam calçados especializados na época para a prática deste esporte.

Posteriormente o calçado, começou a ser difundido por bandas como The Ramones, banda de punk rock do fim dos anos 70 e por artistas pop e pela mídia televisiva em meados da década de 80.

Com o passar do tempo, o modelo foi se popularizando, já que é considerado um modelo singelo, barato e de bom gosto. Atualmente, é cultuado no mundo inteiro, e é ítem obrigatório de bandas de rock, punk rock e rock independente. A empresa Converse foi comprada pela Nike em 2003.

O modelo All Star Chuck Taylor é vendido em 144 países.




Mas vamos ao que interessa mesmo... Clique no link abeixo e depois em DESIGN YOUR OWN, e mãos à obra, crie a sua obra de arte.


http://www.converse.com/

Pergunta, gostaram do modelo que eu criei? A imagem tá lá em cima... confere aí...

Nenhum comentário: