Redirecionador

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Babylon 5

Quem se lembra da série de ficção-científica que passava no Warner Channel, sobre a estação espacial Babylon 5? "All alone in the night... our last best hope...for peace!"

Este seriado foi excelente, um show de continuidade, história bem feita e ainda foi uma das pioneiras a usar e abusar inteligentemente de CGI (que hoje possivelmente devem parecer toscos, bem que mereciam uma versão enhanced moderna).

Bem, isso tudo porque achei o site desse excelente ilustrador, escultor e modelista nacional, Olyntho Tahara. Veja as mini esculturas que ele fez dos personagens de B5:

















E se essa esculturas aumentaram a saudade da série, acompanhe aqui as aberturas de cada temporada (sim, porque esta foi outra inovação: cada temporada tinha uma abertura diferente, mostrando a evolução da história):


4 comentários:

Kosh disse...

Bah, cada vez que vejo as aberturas de B5 dá vontade de ver a série completa outra vez, pra comentar eu acho que geraria um post enorme para cada uma delas e mais outros para personagens e música, cenário, efeitos, episódios ...

Mas o comentário é sobre o estilo das esculturas que é conhecido como Super-deformed, detalhes em http://en.wikipedia.org/wiki/Super_deformed

Antonio Carneiro disse...

B5 é excelente, e é um absurdo ninguém ter lançado em dvd ainda. Aposto que se fosse lançada muita gente iria comprar!!

Interessante esse link sobre Super-Deformed, isso tb pode render varios posts!

Oi disse...

cara, isso lembra muito thunderbirds

Antonio Carneiro disse...

É verdade! Se tivesse peças móveis, como uma marionete dava para fazer um versão-thunderbird com B5!