Redirecionador

terça-feira, 1 de maio de 2007

Pantera Negra #22


Aí está, a primeira HQ que eu diagramei. Faz parte da "Civil War", e é a Revista #22 do Pantera Negra, como vocês já devem ter percebido...
E este blog passa a fazer parte do grande círculo de scans brasileiros, ajudando na diagramação de revistas. Quem estiver precisando de ajuda com isso, basta entrar em contato, aqui mesmo pelos comentários, ou por e-mail: wbecher@gmail.com.

Pantera Negra é uma personagem de história em quadrinhos da Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe do Wakanda, um reino fictício na África equatorial. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).

Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T'Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.

O Pantera Negra entraria para os Vingadores logo a seguir, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro negro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda. Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o Falcão ganhou a capacidade de voar.

O Pantera Negra continua ativo e é uma personagem recorrente, apesar de não ser um dos mais populares. Em 2004 estrelou uma mini-série da linha Marvel Knights.

Poderes e Habilidades
Além de ter sentidos aguçados, força, velocidade e inteligência é um grande ginasta e acrobata e mestre de várias artes marciais africanas. Também é capaz de rastrear coisas em grande alcance. Seu traje é todo formado de vibranium, o que o-ajuda como um colete a prova de balas; Botas com solo de vibranium capazes de absorver impacto e som; Garras retráteis de vibranium e uma adaga de energia.

Nenhum comentário: