Redirecionador

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Origami da Enterprise


Para quem curtia as aventuras originais do Capitão Kirk e sua bela nave USS Enterprise, essa é uma boa dica: Basta clicar na foto para que você possa baixar este modelo pronto para imprimir, recortar, colar, e montar sua própria Enterprise NCC 1701.
Se não me engano, esse modelo é igual ao kit que vem aos poucos com os boxes especiais das 3 temporadas de dvd de Jornada nas Estrelas (um pedaço da nave em cada box).

Atualização: na verdade este modelo foi feito mesmo pelo Péricles e visitando a página dele você pode encontrar muuito mais coisas interessantes!
(http://vickvipper.spaces.live.com/default.aspx)

2 comentários:

Hangar 1972 disse...

Opa! Eu sou o autor do modelo...

Não não é o mesmo kit dos boxes este modelo foi desdobrado a partir de uma meshe 3D complexa e precisa e está na escala 1/1000. E não é um origami é um modelo de papel. o origami é feito de uma única folha enquanto que o modelo de papel utiliza efeitos bem mais avançados. Gostaria se possível de pedir para que mostrasse de onde tirasse a foto e a origem do arquivo.

http://spaces.msn.com/members/VickVipper/

Obrigado

Antonio Carneiro disse...

Opa, desculpe-me por demorar pra responder! Estou revisando posts mais antigos e encontrei o seu comentário.

Quanto a ser modelo de papel e não origami eu até sei. Eu usei o termo origami por conta de uma piada interna com o meu sócio.

Agora, eu não encontrei o modelo no seu MySpace, encontrei no PaperInside (PercilesModels).
http://paperinside.com/pericles/star-trek/

Desculpas por não ter colocado a fonte, mas este foi um dos primeiros posts que fiz e ainda estava aprendendo a blogar. Se você reparar os posts subsequentes estão todos com a fonte.

Já inseri o link pra fonte, peço mais uma vez desculpas e aproveito para parabenizá-lo pelo EXCELENTE trabalho de papelmodelista!

Ah, e queria aproveitar para perguntar se posso continuar divulgando seu trabalho no Blog do News Errado, através de links e fotos.